segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SSA-UPE (Filosofia)

PRECISA-SE DE PROFESSORES

A figura do docente, com conhecimento dos fundamentos didático-pedagógicos voltados para o ensino de conteúdos específicos, parece que vem sendo desprestigiado nos concursos para professores das universidades federais. Recentemente, acompanhei dois concursos para o cargo de professor da UFRPE e fiquei impressionado com o pouco valor dado pelas bancas de avaliação aos candidatos, de fato, professores, aqueles formados tanto pela licenciatura como pela prática docente. [...] Fica o meu apelo para que os dirigentes universitários deem a devida valorização á boa didática, á formação inicial do professor e aos saberes docentes. (JC. Opinião, 29.08.10)





Adorei esse texto, bem opinista e realmente não vemos professores como antes, és a pergunta: Será que acabaremos sem professores do fundamental, ensino médio e de universidade?

Sinceramente espero que não, sem eles eu vou ter que ensinar aos meus futuros filhos e assim eu vou enlouquecer !!! NÃÃÃÃO quero professores no mercado de trabalho, não desistam eu apoio vocês e do o maior valor, não parem continuem, please !

Nenhum comentário: